Frente pela Soberania

Análises Políticas, Econômicas e Sociais

Aa aA

Economia para Indignados

Foto

Economia para Indignados

Momento de reflexão sobre o futuro do país

Roberto Requião, senador, PR

28/01/2018

Peço a todos os cidadãos brasileiros, passado o período de festas, um momento de reflexão sobre o que está acontecendo com o Brasil nesses últimos anos, e quais são nossas perspectivas. Já disse várias vezes, e vou continuar repetindo, que estamos sendo escravizados pelo capital financeiro. Entretanto, capital financeiro não é uma abstração. Ele toma a forma de juros exorbitantes, de expropriação do povo através da dívida pública remunerada a uma taxa extorsiva, de um crediário de agiotagem imposto em venda a vista para enganar o consumidor, de contração de crédito para a economia produtiva.

Sobre tudo isso já falei, no Congresso e aqui, e continuarei falando. Só paro quando, por meios democráticos, e apoiados em ampla mobilização popular, abrirmos espaço para a volta de Lula. Somos atropelados dia a dia por medidas de traição do povo, todas elas, sem exceção, justificadas de forma hipócrita como sendo algo de interesse do país. Vejam a proposta reforma da Previdência: seu único objetivo é abrir espaço para os bancos privados na exploração da previdência pública e privada. Hipocritamente, dizem que é para acabar com privilégios.

Agora surge a notícia de que a Boeing está negociando, nos bastidores, a compra da Embraer, nossa única empresa de alta tecnologia. A Embraer foi um tremendo sucesso tecnológico e estratégico do setor público. Privatizada, querem torná-la um simples negócio privado sem relação com a soberania nacional. Para concluir a negociata esperam apenas a autorização do Governo brasileiro. Alguém duvida que o Governo que cedeu Alcântara para os Estados Unidos não cederá a Embraer? Espero que, dessa vez, os militares vetem isso pela importância estratégica da empresa na defesa da nossa soberania nacional.

Download deste Artigo

Endereço desta página:
http://www.frentepelasoberania.com.br/economia-para-indignados/momento-de-reflexao-sobre-o-futuro-do-pais/

Compartilhar
Leia também:
×