Frente pela Soberania

Análises Políticas, Econômicas e Sociais

Aa aA

Economia para Indignados

Foto

Economia para Indignados

Os bancos na origem da crise brasileira

Roberto Requião, senador, PR

23/01/2018

A grande desgraça da economia brasileira é que estamos dominados de forma absoluta pela banca privada, sendo que a banca privada detém o controle quase absoluto da grande mídia. São fatos. Quem controla os bancos controla indiretamente a mídia, e quem controla a mídia controla o povo. Enquanto isso, pagamos as taxas de juros mais extravagantes do mundo, inclusive as embutidas no falso pagamento a crédito sem juros.

Algum de nós não terá passado pela experiência de tentar comprar um eletrodoméstico à vista, e o vendedor praticamente o obrigar a comprar o mesmo produto a prazo, sem juros, mesmo preço? Isso não passa de uma patifaria. A loja simplesmente lhe está vendendo juros. Ela teria de dar um desconto para preço à vista. Se mantém o mesmo preço a prazo é que o está roubando financeiramente, sob a proteção do Banco Central.

Os bancos, ou melhor, seus assessores vendidos alegam que bancos e financeiras atuam dessa forma porque o mercado é livre. Sim, o mercado é livre. Esperem, porém, um governo realmente comprometido com o interesse público, como espero venha a ser o terceiro governo Lula. Então verão que, sob os ditames da Soberania Nacional, será feito no Brasil o que o presidente Roosevelt fez nos Estados Unidos para reverter a Grande Depressão: instituir controles estritos para os bancos a fim de evitar que se tornem um instrumento de roubo da sociedade e de instabilidade para o país.

Download deste Artigo

Endereço desta página:
http://www.frentepelasoberania.com.br/economia-para-indignados/os-bancos-na-origem-da-crise-brasileira/

Compartilhar
Leia também:
×