Frente pela Soberania

Análises Políticas, Econômicas e Sociais

Aa aA

Política para Indignados

Foto

Política para Indignados

A condenação de Lula foi a condenação do país à rendição

Roberto Requião, senador, PR

08/02/2018

A tragédia da condenação de Lula é que ela representa a condenação do Brasil à completa rendição ao poder do capital financeiro internacional que vem escravizando o país há décadas. Lula continua sendo a grande esperança de libertação do país desse esquema. Mas a luta será mais dura do que um simples jogo eleitoral na medida em que o próprio jogo eleitoral está subjugado às forças de espoliação dos trabalhadores e do ilusionismo das classes médias e conta com toda a força dos poderes da República, Executivo, Legislativo e Judiciário.

Estamos sob uma ditadura legal disfarçada de democracia. Tenta-se, por artifícios judiciais, eliminar o espaço institucional que ainda está aberto para as oposições ao atual regime buscarem pacificamente a conquista do poder democrático pelo voto. Os progressistas não tem outro candidato senão Lula. E as forças regressivas desse governo corrupto sabem que, se estiver na disputa, Lula voltará à Presidência da República para completar seus mandatos de defesa intransigente dos interesses do povo e da soberania nacional. Por isso querem barrá-lo.

O golpe comandado pelo grande capital e seus operadores do capital financeiro especulativo, articulados pela grande mídia, foi uma operação quase perfeita. Revestiu-se de legitimidade institucional mediante compra de votos de dois terços do Congresso com o manejo, pelo Executivo golpista, de cargos públicos e ministérios, de emendas parlamentares e de patrocínio de programas na televisão e na imprensa. Só deixou de fora uma coisa: a grande tragédia social representada pelo alto desemprego e a contração do PIB por três anos seguidos, espalhando a desesperança no país inteiro.

Na realidade, o governo não tem plano de desenvolvimento, plano de melhoria do bem-estar da população, plano de combate ao desemprego e plano de superação da crise real; é um governo voltado exclusivamente para os interesses pessoais de seus operadores e para os interesses do capital especulativo como um todo. É claro que, na medida em que o conjunto da população tome consciência do tamanho da sabotagem que lhe fizeram, a História não permitirá que o golpismo venha a prevalecer no fim, pois o povo, vítima da espoliação, acabará se revoltando.

Download deste Artigo

Endereço desta página:
http://www.frentepelasoberania.com.br/politica/a-condenacao-de-lula/

Compartilhar
Leia também:
×