Frente pela Soberania

Análises Políticas, Econômicas e Sociais

Aa aA

Política para Indignados

Foto

Política para Indignados

A perseguição a Lula obscurece o ataque aos interesses nacionais

Roberto Requião, senador, PR

03/02/2018

O caráter absolutamente prioritário de defesa da democracia na pessoa de Lula não pode obscurecer o fato de que o Governo tem usado o julgamento dele como boi de piranha para manter o curso de seu projeto neoliberal, neste momento representado pela tentativa de privatização acelerada da Eletrobrás. Enquanto grande parte da população fica focada no julgamento, escorre por baixo do pano, quase sem reação da sociedade, um projeto que tende a destruir nossa base energética e tornar nossa energia a mais cara do mundo.

É espantosa a falta de reação do povo a essa agressão contra a soberania nacional. Por isso quero fazer aos militantes que vem a Porto Alegre, com uma grande expectativa favorável de nossa parte, que façam da defesa do Lula um exemplo de nosso compromisso também com a defesa do sistema elétrico público e íntegro. Nesse momento, Lula representa a soberania nacional. E a soberania nacional está representada na Eletrobrás, que tem potencial e características para ser fornecedora de uma das mais baratas energias do mundo.

Vimos o que está acontecendo na área da Petrobrás. Em algumas cidades já temos os mais altos preços de gasolina e de nossa história. É absolutamente falso que isso serve de compensação para políticas de preços populistas do PT. Na verdade, é simplesmente o resultado de uma gestão incompetente, de retalhamento da empresas para facilitar sua privatização parcelada. Não muito diferente será o destino do setor elétrico se o projeto de privatização da Eletrobrás passar. Ou a sociedade se levanta para barrar mais esse assalto aos cofres públicos em favor do grande capital financeiro, ou teremos mais uma escalada de nossa escravização.

Download deste Artigo

Endereço desta página:
http://www.frentepelasoberania.com.br/politica/a-perseguicao-a-lula-obscurece-o-ataque-aos-interesses-nacionais/

Compartilhar
Leia também:
×