Frente pela Soberania

Análises Políticas, Econômicas e Sociais

Aa aA

Política para Indignados

Foto

Política para Indignados

Dizer que todo político é ladrão é submeter o país aos bandidos

Roberto Requião, senador, PR

04/02/2018

Diz o procurador Dellagnol, aquele da Lava Jato, que todos os prefeitos, governadores e políticos são corruptos pois só defendem seus interesses pessoais e não os interesses públicos. Acontece que esses políticos, notadamente os parlamentares, são os mesmos que deram a Dellagnol e a outros promotores o poder absoluto de insultá-los sem pagar nada por isso. O procurador se vê como santo. Observa o meio político com lupas. Como na história de Savanarola, Torquemada ou de Lot, acha que todos os suspeitos de corrupção devem ser consumidos pelo fogo, exceto ele mesmo. Se alguém olhar para trás, como a mulher de Lot, vira imediatamente estátua de sal.

Dellagnol é um homem de sorte. Sabe que existe mesmo no Congresso um bando de vigaristas e de ladrões do patrimônio público, algo como dois terços do plenário, todos comprados por Temer para fazer passar suas emendas e leis infames, constituindo uma maioria que lhe permite generalizar os insultos sem risco de tomar pela cara um processo criminal. Com isso, pode ignorar a existência de centenas de políticos que dedicaram sua vida à defesa do interesse público, e que tentaram, infelizmente sem conseguir ainda, fazer aprovar o projeto de lei contra o abuso de autoridade, voltado sobretudo para coibir a arbitrariedade dos poderosos contra os pobres e os fracos, e contra gente como esse promotor arrogante.

A Lava Jato teve muitas consequências positivas. Mas teve, entre consequências deletérias, a que tornou um grupo de procuradores pouco experientes da vida a condição de senhores absolutos do bem e do mal. A articulação desse grupo com a mídia venal, atuando ambos como sentinela de interesses norte-americanos do grande capital, nos expôs a verdadeiros crimes de lesa-pátria. Não há maior agressão ao interesse público do que esse. Em algum momento no futuro isso será cobrado. E talvez venha a colocar em xeque o próprio sistema jurídico brasileiro mediante uma limpeza geral que só pode ser feita através de uma Constituinte. E que não se enganem. Constituinte pode tudo.

Download deste Artigo

Endereço desta página:
http://www.frentepelasoberania.com.br/politica/dizer-que-todo-politico-e-ladrao-e-submeter-o-pais-aos-bandidos/

Compartilhar
Leia também:
×