Frente pela Soberania

Análises Políticas, Econômicas e Sociais

Aa aA

Referendo Revogatório: Anulando as Patifarias

Foto

Referendo Revogatório

Só o referendo revogatório nos livrará da maldição de Temer

Roberto Requião, senador, PR

13/03/2018

Agora entramos para valer no ano eleitoral, chegou a hora de um breve balanço sobre os dois últimos anos no plano econômico. É possível que, por distração, nos tenham passado despercebidas duas leis. De fato, praticamente ninguém do povo se insurgiu contra a lei que congela os gastos públicos quando ela passou em alta velocidade pelo Congresso. Um número de pessoas um tanto maior, mas assim mesmo não relevante, viu com certo ceticismo a destruição por lei da CLT.

Falo dessas leis porque já produzem resultados a curto prazo. A televisão mostra buracos nas estradas, degradação do sistema de saúde, crise nos Estados, deterioração das universidades federais, cortes generalizados em outros gastos públicos. O setor público está sendo dizimado. Mas a mesma televisão que mostra esses fatos, não consegue estabelecer uma conexão com suas causas. E as causas, indubitavelmente, estão vinculadas ao congelamento de gastos públicos, tão aplaudido pela própria televisão.

Já as consequências da virtual destruição da CLT se fizeram mais rápidas e mais visíveis. Milhares de trabalhadores antes com carteira assinada estão sendo forçados a se transformarem em pessoas jurídicas. Isso significa que, para contribuírem com a Previdência em igualdade de condição com o sistema anterior, terão que pagar voluntariamente ao setor privado a própria parte e a parte do patrão. Também aqui, portanto, o objetivo real é forçar a massa dos trabalhadores a pagarem previdência complementar privada.

Não é algo que vai acontecer. Está acontecendo. E se preparem para um quadro ainda pior se não reagirem à proposta de reforma da Previdência. Portanto, é fundamental votarmos pela renovação do Congresso neste ano, preservando os parlamentares progressistas e mandando ao covil dos ladrões os traidores da Pátria. São eles que garantirão a revisão das medidas anti-povo através de um referendo revogatório acabando definitivamente com a maldição de Temer.

Download deste Artigo

Endereço desta página:
http://www.frentepelasoberania.com.br/referendo/so-o-referendo-revogatorio-nos-livrara-da-maldicao-de-temer/

Compartilhar
Leia também:
×